A Christmas Spirit and Making off of the Jesse Tree

Para o cristão o natal é muito mais do que um período de confraternização com a família e amigos. Para nós, o natal é um período de restauração da fé no amor e nos planos de prosperidade de Deus para o mundo. É um período de recordação do maior élo de amor entre Deus e o mundo marcado pela chegada de Jesus na terra. Uma chegada humilde teve Jesus, apesar de toda soberania. À espera pelo salvador chegou como uma brisa, simples mas forte marcada por uma história de altos e baixos deste a criação do universo. A promessa da salvação de Deus aqui se relevou numa criança, o menino Jesus.

Neste natal aprendi sobre a “Jesse tree” (traduzido em português fica árvore de Jessé). Brevemente resumindo a árvore de Jessé e a árvore genealógica de Jesus; que conta a história da sua família desde a criação do céu e da terra até o nascimento Dele. Durante cada dia no período do advento até ao natal, adiciona-se um símbolo a árvore, que conta sobre uma passagem da Bíblia que marca a história do reino de Deus até a chegada de Jesus (saiba mais sobre cada símbolo aqui). Uma maneira linda de contar as histórias da Bíblia para crianças e até para os adultos. A árvore tem formato de uma árvore de natal mas é feita de forma mais simples geralmente feita de madeira.

Como aconteceu: Uma das irmãs da minha igreja quis que tivéssemos uma árvore de Jessé durante o período do advento para ajudar a explicar o evangelho até o natal. Como não tínhamos a árvore ofereci-me para fazer uma. Pouco sabia que o trabalho não seria fácil. Mas com ajuda preciosa da família (mano Júnior, tio Rafael, primos Alex and Thai) fizemos um trabalho lindo, cheio de amor e imensa gratidão! As crianças da catequese ornamentaram todos os símbolos com cores vibrantes. ❤️️

Vejam o making off da nossa versão da árvore de Jessé em fotos. Espero que gostem e quem sabe um dia façam uma para as vossas famílias em homenagem a chegada de Jesus.

Photos by my sweetheart Júnior @armindo.jr and me.

2 Comments

  1. Shana
    December 2, 2016 / 10:30 am

    Wowwww que lindo,estou muito orgulhosa de vocês todos que deram vosso tempo e amor para fazer este belo trabalho muito bios e que Deus sempre vos abençoe.

  2. wendy Kassandra
    December 3, 2016 / 8:10 am

    Gostei muitoooo
    ficou linda a Jesse Tree . Proximo ano temos que fazer uma aqui em Maputo

Leave a Reply

Your email address will not be published.