Saturday breakfast at home with banana cake recipe

Sábado, Agosto 12, 2017

Sabe aqueles breakfast que só vemos nas novelas…. aqueles com bolo fresco na mesa, sumo fresco natural, etc etc. Ehhh é esse mesmo. Foi o nosso aqui em casa esse sábado.

Então, acordei cedo, já com fome como sempre e levantei-me para preparar o pequeno almoço e já me deparo com umas bananas que já não prestam pra quase nada de tanto maduras que estavam. Eu adoro banana mas quando estão assim não dá vontade de comer, mas não da pra deitar fora comida né?! Logo pensei em fazer um bolo de banana (banana loaf) aquele de 3 minutos no microondas (já havia feito uma vez, e saiu muito muito bem: é só adicionar uma banana e retirar o chocolate naquela nossa receita). Mas era muita banana… umas 8 ‍♀️e não ia dar pra fazer bolo de microondas na chávena com tantas bananas.

Mas já sabem que eu tenho pânico de fazer bolo normal, nunca sai bem…. mas lá fui eu peguei o pânico, a batedeira, a forma de bolo, os ingredientes e fiz! Como não sou boa nessas coisas de bolo, levei a mesma receita do bolo de microondas mas com quantidades à mais claro.

O resultado…. um breakfast tipo de novela, com bolo fresco na mesa. E o melhor o bolo está mesmo bom, muito macio até melhor do que os que eu compro pronto. Veja a receita em fotos. Misture todos os ingredientes ao mesmo tempo e leve a forma depois ao forno. Ahh deixei o forno a 180 graus e o bolo ficou lá por quase 45 minutos.

I’m so proud of myself this morning, e acho que tenho muita vocação para ser dona de casa. Hahaha!  I’m simply amazing.


Share:

Leave a Reply

Your email address will not be published.